Mindfulness: o impacto positivo das Práticas Integrativas na Saúde Mental

A atenção plena (Mindfulness), uma das Práticas Integrativas mais consolidadas, reforça seu o impacto positivo na promoção da Saúde Mental, especialmente em tempos de pandemia!

Estudo clínico não prospectivo (Farris et al.;2021), de braço único, não randomizado de uma única sessão on-line de Mindfulness, demonstrou diminuição da ansiedade momentânea (73%), estresse (80%) e preocupação com COVID-19 (55%).
OBS: A maioria (73%) dos sites membros do Academic Consortium for Integrative Medicine and Health oferece recursos online gratuitos de Mindfulness.

A pandemia de COVID-19 afetou dramaticamente a saúde mental, criando uma necessidade urgente de intervenções convenientes e seguras para melhorar o bem-estar. As intervenções online de Mindfulness mostram-se promissoras para melhorar a depressão, a ansiedade e o bem-estar geral.

A atenção plena virtual é uma intervenção cada vez mais acessível disponível em todo o mundo, que pode reduzir o sofrimento psicológico durante esta crise de saúde pública isolada. Bondade e altruísmo estão sendo demonstrados durante a pandemia. Os recursos de Mindfulness consolidados online oferecidos podem ajudar a orientar médicos e pacientes.
Referência: PUB MED

🤲🏻 𝓘𝓷𝓽𝓮𝓰𝓻𝓪𝓻 𝓮́ 𝓹𝓸𝓼𝓼𝓲́𝓿𝓮𝓵!

#medicinaintegrativa #saudeintegrativa #saudenatural #terapiasintegrativas #fitoterapia #fitoterapicos #ervasmedicinais #homeopatia #mindfullnes #atençãoplena #psicologiaonline

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
IDIS - Instituto IDIS Lamasson

IDIS - Instituto IDIS Lamasson

pARABÉNS!

INSCRIÇÃO
ENVIADA

Em breve, entraremos em contato para formalização e maiores informações

Cadastre-se já!

Cadastre-se para receber notícias e informações do Instituto IDIS Lamasson.

Contato cadastrado com sucesso!

Nós também não gostamos de SPAM! Manteremos seu e-mail seguro