Onde surgiu a Medicina Integrativa?

💡Surgiu no fim dos anos 80 nos Estados Unidos integrando os tratamentos da Medicina convencional com terapias consideradas complementares ou alternativas, cuja segurança e eficácia tenham sido cientificamente provadas, tendo o médico Andrew Weil como um dos seus principais defensores. Em 1994, ele fundou o Centro de Medicina Integrativa da Universidade do Arizona, que já graduou vários médicos, além de alguns enfermeiros.

✅ A Medicina Integrativa está presente em mais de 60 centros universitários acadêmicos dos EUA, como Harvard, Arizona, Massachusetts, Mayo Clinic, Cleveland Clinic e Califórnia. Além da instituição no Arizona, ele mantém relações acadêmicas com Harvard e Massachusetts. Ele foi eleito pela revista “Time” uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, o que fez reverberar ainda mais sua voz.

✅ Para Andrew Weil, a boa Medicina é a que utiliza todos os tipos de terapias consagradas cientificamente, sejam oriundas da Medicina convencional ou de sistemas médicos tradicionais. Seu pensamento é que a Medicina tradicional seria ideal para contornar crises e situações de emergência e os métodos complementares, recomendados para a prevenção e manutenção da saúde.

✅ Desde a Introdução da Medicina Integrativa até os tempos atuais, pesquisas relatam consistentemente que aproximadamente um terço dos adultos e 12% das crianças usam abordagens de medicina complementar e integrativa. Confirmação de real impacto no bem-estar do paciente (𝘙𝘪𝘯𝘨 𝘦𝘵 𝘢𝘭., 2017)

Fonte de referência: Pubmed (“𝘐𝘯𝘵𝘳𝘰𝘥𝘶𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 𝘵𝘰 𝘐𝘯𝘵𝘦𝘨𝘳𝘢𝘵𝘪𝘷𝘦 𝘔𝘦𝘥𝘪𝘤𝘪𝘯𝘦 𝘪𝘯 𝘵𝘩𝘦 𝘗𝘳𝘪𝘮𝘢𝘳𝘺 𝘊𝘢𝘳𝘦 𝘚𝘦𝘵𝘵𝘪𝘯𝘨”)

🤲🏻 𝓘𝓷𝓽𝓮𝓰𝓻𝓪𝓻 𝓮́ 𝓹𝓸𝓼𝓼𝓲́𝓿𝓮𝓵!

#medicinaintegrativa #saudeintegrativa #praticasintegrativa #terapiasintegrativas #fitoterapia #ervasmedicinais #homeopatia #saudenatural #fitoterapicos

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
IDIS - Instituto IDIS Lamasson

IDIS - Instituto IDIS Lamasson

pARABÉNS!

INSCRIÇÃO
ENVIADA

Em breve, entraremos em contato para formalização e maiores informações

Cadastro enviado com sucesso!

Agradecemos seu interesse em nosso conteúdo. Enviaremos as novidades no seu e-mail, mas também pode nos acompanhar em nossas redes sociais!